VEREADORES DE ERVAL SECO EM PORTO ALEGRE – REIVINDICADAS DEMANDAS EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE

Na semana do dia 07 a 10 de maio a Presidente do Poder Legislativo de Erval Seco, Rosane Maria de Moura Figueiredo, esteve com a Vereadora Claudia Weiand e Diretora Geral Raquel Flores em Porto Alegre onde participaram do Seminário de Capacitação em Gestão Pública,  realização UVERGS (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul). Durante a semana nos intervalos do Seminário visitaram os Deputados e Secretarias levando as seguintes demandas: Acompanhados do assessor Jurídico da Câmara, Dr. Mario Luiz Martins Pereira, participaram de audiência na Secretaria de Agricultura, com o Secretário Covatti Filho, onde encaminharam pedidos de perfuração de poços artesianos e máquinas para recuperação das estradas do interior do município. Na Secretaria de Segurança foi pedido um carro para a Brigada Militar, e reiterado para que os policiais militares ficassem limitados à área do município a que estão destacados; foi entregue moção de apoio para que o governo efetuasse a chamada dos aprovados no concurso da Brigada Militar e Bombeiros. Participaram também de audiência junto com representação da ACVERMAU , que reúne vereadores da região, na secretaria de Logística e Transportes, com o secretario Juvir Costella,  onde trataram sobre a situação das Rodovias estaduais da região Médio Alto Uruguai, especialmente a RS 585 – Erval Seco –Seberi, que necessitam de reparos e limpeza dos acostamentos, e, em relação a ligação asfáltica que liga Palmitinho ao município de Pinheirinho do Vale.